quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÁBADO À SÁBADO COM ENCONTRO MARCADO COM A CIDADANIA


As Oficinas do Programa Escola Aberta do CEBS é apenas um dos caminhos para a cidadania.
Nossos voluntários e nossos alunos caminham juntos aprendendo, ensinando. Se de um lado temos por exemplo, jovens como Vinícius de16 anos, aluno do Colégio que é nosso voluntário, um jovem empreendedor, ávido por aprender e dividir o que aprendeu, se identificando com o projeto, aprendendo a ser cidadão consciente, atuante; do outro temos os alunos de todas as idades que chegam com vontade de aprender, de voltar a vivenciar o dia a dia da escola, reintegrar no mercado de trabalho, ocupar seu tempo, fazendo a memória ficar atenta, aumentando o número de neurônios, ao lado deste adulto, temos as crianças  e adolescentes que chegam com muita vontade de aproveitar um curso que aí fora custa muito caro e que aqui não fica atrás em qualidade deles.  Temos os oficineiros como Seu Fernando, que demonstra o carisma que tem, consciente do que é capaz, uma pessoa que a idade fez sábia, e ainda assim, com fôlego de menino. Temos o oficineiro de dança, que tem em seu oficineiro, Anderson uma pessoa que ama o seu trabalho, ama a sua função e traz aos alunos aquilo  é de mais usado nas academias de dança. E o oficineiro de informática, Charles, que é ex aluno, começou como monitor, ajudando no laboratório de informática, entrou na faculdade de informática, e continuou como  voluntário e se dedica completamente a ensinar aos outros o que aprendeu.
Claro que os recursos nem sempre são tão evidentes e acessiveis, mas se contar com a vontade, com o esforço do Programa Escola Aberta que tem em sua equipe voluntários como os nossos: Seu Fernando, que tem o dom da comunicação e ensina e aprende com seus alunos de violão, que durante a aula do instrumento, ensina matemática, interpretaçao de texto, concentração. Sim, tudo isso apenas com o violão!
voltarei a falar dos outros oficineiros, também voluntários e com muito talento e muito autruismos em se doar aos que precisam, que procuram conhecimento.
|As oficinas: informática, manutenção de computadores, manutenção de redes, dança, web design, capoeira, teatro, canto e karatê
Abaixo, as oficinas de violão e inglês.

OFICINA DE INGLÊS

OFICINA DE VIOLÃO

OFICINA DE VIOLÃO

SEU FERNANDO - OFICINA DE VIOLÃO

ALUNOS- OFICINA DE VIOLÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DE DANÇA

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE DANÇA
DO PONTO DE CULTURA KADÊ

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DE TEATRO

VINÍCIUS - OFICINA DE INGLÊS



CÍCERA MARIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário