segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Primeiro: Ter filhos não é brincadeira, é coisa séria. Existe momento certo para isso. Na adolescência, nem pensar!
 A gravidez na adolescência é um problema mundial, pois atinge principalmente a classe social mais carente e de menor escolaridade, sendo na maioria das vezes não planejada. Meninas muito novas engravidam e na verdade ainda são verdadeiras crianças para terem filhos, os corpos ainda estão em formação não estão prontos pra uma gravidez, que pode prejudicar muito a vida dessas meninas no futuro e ao mesmo tempo ocorrerem diversos riscos na hora do parto. O corpo na idade perfeita para ter filhos é depois do 18 anos a 30 anos de idade.
Antigamente as mulheres  tinham filhos quando eram muito novas também, mas era do dentro do casamento, coisa que hoje não é mais assim, as meninas engravidam fora do casamento e são praticamente obrigadas a morar junto, mas isso não é o pior motivo, meninas que engravidam num período muito próximo ao de sua primeira menstruação podem ter vários riscos de gestação devido à imaturidade da vascularização uterina, causando partos prematuros ou uma placenta insuficiente, pré-eclampsia ou eclampsia, anemia, infecção urinária ou vaginal, etc.

Porém esta faixa etária coincide com a maior não aceitação da gestação, e adolescentes não tem abertura como de uma mulher adulta, fazendo que o parto seja uma cesariana causando mais riscos ainda a uma jovem menina.


Veja,leia: 
Sintomas de gravidez no primeiro mês/Diversos, Saúde | Barbie - Tudo Em Um Click | 22/04/2012

Atualmente os jovens estão sendo pais, é exatamente hoje em dia as crianças estão deixando de ser crianças e estão fazendo crianças. Muitas vezes descobrem a gravidez depois dos 3 meses, por isso separamos alguns sintomas para facilitar sua vida, e ajudar você a conhecer os primeiros sintomas de gravidez de início no primeiro mês.
Não esqueça que antes de qualquer atitude, o importante é ir at[e um hospital ou posto de saúde mais perto de você e falar com o médico, pois respostas concretas só se tem através de um exame.




Sintomas:
- Ausência da menstruação;
- Cansaço;
- Sonolência;
- Náusea;
- Vômitos;
- Vontade de urinar com frequência;
- Salivação excessiva;
-  Âzia e dificuldade de digestão;
- Aversão ou desejo por alimentos;
- Repulsa ou desejo por certos alimentos;
- Modificações no seios, devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio;
- Apreensão;
- Medo;
- Alegria;
- Excitação;
- Instabilidade emocional, similar à TPM, maior irritabilidade, pois se irritam facilmente, mudanças repentinas de humor;
- Vontade de chorar;


Pois bem, estess são alguns sintomas porém para saber se você está ou não grávida é necessário que você faça um teste de gravidez que você encontra em drogarias, ou então faça o que dissemos á cima é vá a um posto/pronto socorro e faça um exame de sangue, pois o teste comprado pode dar errado por isso faça um exame de sangue que é mais certo e por fim tire suas dúvidas.


Desejamos a todas boa sorte!



Mas, se já está desconfiada... Se for adolescente, conte para sua mãe, ela é a primeira a te apoiar, mesmo que primeiro ela brigue, reclame, mas é só ela quem vai te acompanhar, te abraçar e depois, vá logo procurar um médico!




cícera maria

2 comentários:

  1. Nossa ... estou gravida , e sou adolescente ...
    não penso desta forma .
    que adolescentes não possam engravidar antes do 18 .. tenho 16 e vou dar tudo oque meu filho precissar ..
    beijão .

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,
    Em primeiro lugar que Deus lhe abençoe mais e mais pela benção que está aí em você e em breve estará com você em seus braços.
    Não posso deixar de dizer que penso: Adolescente não deveria ter filhos ainda, por tudo que falei acima, por tudo que já foi dito pelos médicos, por todos. Por outro lado, NÃO SOU A FAVOR DO ABORTO, penso que seria como castigar a criança por uma coisa que ela não fez e ainda por cima, impedir que a mãe receba a benção que provavelmente esta criança lhe traria, se lhe fosse permitido nascer.
    NÃO É O SEU CASO, PELO QUE VOCÊ FALOU, portanto, que bom, fico aliviada e o meu desejo é o que já disse: Seja feliz, que Deus esteja sempe contigo.
    Acredito nisso e concordo com você: QUE ADOLESCENTE NÃO ENGRAVIDEM ANTES DOS 18 ANOS, mas se acontecer QUE POSSA DAR A SEU FILHO TUDO QUE PUDER E ELE PRECISAR. QUE RECEBA A AJUDA NECESSÁRIA PARA ISSO.

    Obrigada por participar com seu comentário!

    Beijão!

    ResponderExcluir