domingo, 14 de outubro de 2012

INSCRIÇÕES PARA MATRICULA NA ESCOLA NO ANO 2013

AS INSCRIÇÕES-PRÉ-MATRÍCULA PARA O ANO QUE VEM, 2013, COMEÇARAM.

O candidato interessado poderá ingressar nas seguintes séries:

- 1ª série do Ensino Médio Regular.
- 1ª série do Ensino Médio Inovador.
- 1ª série do Ensino Médio Normal (Formação de Professores).
- Módulo I da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA).
- Projeto Autonomia – Ensino Médio.
- Ensino Médio Integrado nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Centro Familiar de Formação por Alternância Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I; Colégio Estadual Dom Pedro II; Colégio Estadual Infante Dom Henrique.
- 6° ano do Ensino Fundamental Regular.
- Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
- Projeto Autonomia – Ensino Fundamental.

COMO SE INSCREVER:

O candidato interessado deverá acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br, de 15 de outubro até 30 de novembro. Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

Para se inscrever na Educação de Jovens e Adultos, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, para o Ensino Médio e 15 anos para o Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio regular, o candidato deverá ter idade máxima de 20 anos. Já para o Projeto Autonomia, o candidato deverá ter entre 17 e 20 anos para o Ensino Médio, e entre 13 e 17 anos para os anos finais do Ensino Fundamental.

DIVULGAÇÃO:

No dia 20 de dezembro, o resultado da inscrição será divulgado no sitewww.matriculafacil.rj.gov.br. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também enviará um email e SMS válidos para os candidatos que se cadastraram corretamente. É importante que você confirme sua pré-matrícula na escola em que foi selecionado no período de 02 a 09 de janeiro de 2013. É necessário levar a seguinte documentação:

DOCUMENTAÇÃO:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

V – Comprovante de residência;

VI – Atestado de saúde.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Se você já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da sua matrícula na sua unidade escolar. Para isso, procure a secretaria da sua escola no período de 26 de novembro a 28 de dezembro de 2012.

MATRÍCULA PARA DEMAIS SÉRIES

O candidato que deseja se matricular nas demais séries oferecidas pela rede estadual precisa procurar diretamente a unidade escolar desejada, no período de 11 de janeiro até 01 de fevereiro de 2013. Se houver vaga, basta matricular-se, levando a mesma documentação acima informada.

QUEM PERDER A 1ª FASE

Se você perdeu a 1ª fase da matrícula informatizada, não foi alocado em nenhuma de suas opções de escola ou não confirmou a matrícula, ainda terá uma nova chance na 2ª fase, que acontecerá entre os dias 16 a 23 de janeiro de 2013.

Mas atenção: os dias 16 e 17 de janeiro são exclusivos para os candidatos que não foram alocados.

Para os que participarem da 2ª fase o período de confirmação de 28 a 30 de janeiro de 2013

A partir do dia 04 de fevereiro de 2013, os candidatos poderão se inscrever diretamente na escola.


CRONOGRAMA DA MATRÍCULA 2013






15/10/12 a 30/11/2012

Período de realização da Pré-Matrícula

26/11/2012 a 28/12/2012

Renovação de Matrícula nas unidades escolares

20/12/2012


Relação nominal de todos os alunos alocados, disponibilizada na INTERNET – www.matriculafacil.rj.gov.br

20/12/2012

           Divulgação da alocação via SMS e e-mail válidos
02/01/2013 a 09/01/2013

Confirmação da reserva de vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio e anos/séries equivalentes de EJA e Projeto Autonomia

11/01/2013 a 01/02/2013

Matrícula para as demais séries

16/01/2013 a 17/01/2013

Pré-Matrícula – 2ª fase – INTERNET -www.matriculafacil.rj.gov.br, exclusiva aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio que não foram alocados na 1ª fase

18/01/2013 a 23/01/2013

Pré-Matrícula –2ª fase - INTERNET -www.matriculafacil.rj.gov.br, aos alunos não alocados na data exclusiva, os que não confirmaram e os novos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio
28/01/2013 a 30/01/2013

Confirmação da 2ª fase da Matrícula nas escolas aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio

04/02/2013


Matrícula direto na escola


Fonte DO 27/08/2012 ( Oi Mo ve se melhora com esse resumo) - Resumo




CÍCERA MARIA
COORD. PROG.ESCOLA ABERTA - CEBS

8 comentários:

  1. gostaria de me inscrever no 7ªano do ensino fundamental numa escola estadual como devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 1

      Olá Edmilson Lima, normalmente Colégio Estadual (aqui no Rio de Janeiro) é para Ensino Médio [antigo 2º grau ou Científico para os mais velhos], para o Ensino Fundamental são as Escolas Municipais.
      Sugiro que você se dirija as escolas municipais perto da sua residência e verifique a existência de vagas e matricule-se,ok?
      Agora, para o Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, temos vagas para as oficinas, nestas basta ter disposição e vontade de aprender e participar das chances oferecidas. São somente ao sábados e temos como você pode ver neste blog, muitas ofertas, escolha uma, faça por aqui mesmo uma pré inscrição, informando a escolhida o seu nome e compareça aos SÁBADOS na escola a partir das 8h até as 14h portando os documentos já informados aqui no BLOG e confirme sua matricula.
      Venha e seja bem vindo (a)!

      Cícera Maria
      Coord. Escolar/Social

      Excluir
    3. ainda não esta entrando

      Excluir
  2. Ola como faço pra me transferir para esse colegio?

    ResponderExcluir
  3. eu estou no ensino medio 3 ano e queria saber se neste colegio tem formaçao de professores (curso normal)e tem como me transferir para esse colegio por motivo de saida da minha cidade obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, "ANÔNIMO", pelo que entendi, você está cursando o terceiro ano do curso NORMAL- FORMAÇÃO DE PROFESSORES-, certo?
      Bom, o C.E.BRIGADEIRO SCHORCHT oferece o ENSINO MÉDIO (ENSINO MÉDIO REGULAR E PROJETO JOVEM DE FUTURO) tem também o antigo supletivo, atualmente denominado NOVA EJA, ou Educação de Jovens e Adultos, portanto não temos a formação para professores. Para esse curso só conheço um colégio que oferece esta formação que é o Colégio Carmela Dutra. Não sei como é o sistema de ingresso nesta escola. Para ingressar no C.E.Brigadeiro Schorcht, na primeira série, somente por meio do sistema on line na plataforma de matricula da secretaria de educação, se perder este prazo, deve-se procurar a escola e tentar a sorte, já para a segunda série e terceira série, tem também um prazo estabelecido pela SEEDUC e neste período, se dirigir ao colégio e verificando a presença de vagas, fazer a matrícula. Ligue para o colégio para saber um pouco mais informações ou se dirija ao colégio, na rua dos prazeres, 71-taquara.
      abraços

      cícera maria
      coord. do prog. escola aberta- CEBS

      Excluir
  4. Olá, Me Mudei a Pouco Tempo Para a Taquara e Venho Olhando as Escolas Daqui e Eu Me Interessei Muito Pelo Colégio C.E.BRIGADEIRO SCHORCHT Como Faço Para Estuda Nesse Colégio ? Estou no 1 ° Ano do Ensino Médio .

    ResponderExcluir