sábado, 20 de outubro de 2012

AULA ESPECIAL DAS OFICINAS DO PROG. ESCOLA ABERTA-CEBS E PRÉ-VESTIBULAR

Imprevistos acontecem



Imprevisível é tudo aquilo que não é possível saber com antecedência, certo? E isso pode muitas vezes acabar com seu planejamento e desorganizar prioridades. Mesmo a contragosto, temos de saber lidar com esse tipo de situação, saber dar a volta por cima, pelo lado, ou simplesmente sair do imprevisto articulando ações que revertam a situação. E é nisso que reside o interessante dessas histórias.
Para minimizar os efeitos do imprevisto e lidar com situações como estas de forma equilibrada e inteligente é importante não ficar travado, sem saber o que fazer. Por isso, temos que manter a tranquilidade e nos reorganiza o mais rápido possível. Quando não fazemos isso, serão dois os prejuízos para administrar: a situação em si e nosso proprório desespero. Não é para ignorar os fatos, mas direcioná-los de forma mais próativa e construtiva para encontrar soluções. Além disso, devemos avaliar as prioridades e não tentar resolver tudo ao mesmo tempo ou sozinho, devemos tentar  conversar com o gestor, por exemplo.
Hoje foi um sábado atípico, pois todas as oficinas do programa escola aberta aconteceram ao ar livre. A princípio, teve que ser assim, já que não se encontravam as chaves para abrir as portas. Seria uma coisa para desanimar a galera, todos irem embora desanimados, mas não. As oficinas aconteceram ali mesmo, no pátio e a aula de história do pré-vestibular? Claro, que aconteceu, na varanda próxima as salas da direção e mecanografia.
Enfim, todos se arranjaram. Acabou sendo muito interessante, pena que a oficina de informática não pode acontecer (aula prática) pois, a sala estava fechada, mas mesmo assim, nada foi perdido, a aula teórica, aconteceu e professores e alunos deixaram para a próxima aula a parte prática, ou seja, no computador.

As oficinas de capoeira sempre é no pátio, nenhuma novidade, mas com um gostinho a mais, pois dividiu a a atenção com as outras oficinas, sobretudo a de karatê que aconteceu na quadra normalmente, mesmo com a maioria dos alunos e o professor tendo ido se apresentar num torneio de karatê fora do colégio.


Mas, de tudo fica uma lição: Quando todos querem, tudo dá certo. Quem quer faz, não espera acontecer.




oficina de inglês











oficina de inglês
















aula de história > pré- vestibular



oficina de violão


oficina de violão








Reforço de Matemática

oficina de capoeira



oficina de dança

sala de informática vazia, os alunos então...


tiveram aula teórica de informática


Reforço de português


oficina de teatro


oficina de teatro



aula de pre=vestibular
 oficina de karatê

oficina de karatê















oficina de dança








oficina de capoeira - maculelê











É isso aí. Se lhe oferecem um limão, faça uma limonada, oras! :)



Cícera Maria
tel. 2333-6565


Nenhum comentário:

Postar um comentário