quinta-feira, 21 de julho de 2011

APRENDER INGLÊS COM MÚSICA, É POSSÍVEL?

É possível sim, e mais divertido. no site informado, voce encontrará maiores informações, mas se quiser continuar conosco, sempre traremos mais letras com músicas, gramática e letras.  Em breve você poderá acompanhar aqui mesmo a letra num vídeo e poderá cantar junto. Veja a proposta de estudo, faça o treino durante a semana, leve o material impresso para a escola e na oficina de inglês, apresente-a ao professor/oficineiro e junto com ele, treine mais e tire mais dúvidas se ainda as tiver.
Lembre-se, ao final do curso, você poderá receber um certificado de conclusão do curso.
Vamos lá, mãos à obra!!!!


Estudar inglês com música é uma forma poderosa de aprender!
Toda semana você encontrará aqui uma letra traduzida. Diferente daqueles sites com “letras traduzidas” aonde a tradução é sofrível, aqui a tradução é feita com cuidado. (Aproveite esta letra e traga para aula de inglês no sábado). As músicas são lentas ou médias no ritmo para que você possa entender a pronúncia. Entretanto, nem sempre conseguirá ouvir perfeitamente a pronúncia, da mesma forma como ouvindo músicas com letras em português,  algumas palavras ou fonemas (sons) se perdem. Imprima a letra traduzida com a gramática. Estude em qualquer lugar. Depois treine a pronúncia ouvindo a música, pelo menos umas 10 vezes. Procure cantar um pouco, mesmo com erros. Não se frustre caso não entenda “ao pé da letra” toda a tradução porque é assim mesmo. As expressões típicas de cada país não permitem traduções exatas, literais, mas um “sentido quase perfeito”. Sobre a GRAMÁTICA: à medida que você for estudando as outras letras vamos aprofundar e desvendar os “segredos” da gramática. Se quiser sugerir algo fique à vontade. Estamos aqui para melhorar sempre.

 Hoje aprenderemos inglês estudando a letra da música. “I’m not in love” com 10 CC.


I'M NOT IN LOVE

Composição: Baden Powell e PC Pinheiro
EU NÃO ESTOU APAIXONADO
I’m not in love, no no, it’s because
Eu não estou apaixonado, não, não, é porque
I like to see you, but then again,
Eu gosto de te encontrar, mas então novamente
That doesn’t mean (9) you mean that much to me
Isso não quer dizer (que) você significa muito para mim
So if I call (10 ) you, don’t make a fuss (11 )
Então, se eu chamar você, não faça estardalhaço
Don’t tell (12 ) your friends about  the two of us
Não conte a seus amigos sobre nós dois
I’m not in love, no no, it’s because
Eu não estou apaixonado, não, não, é porque
I keep your picture upon the wall
Eu mantenho sua fotografia na parede
It hides a nasty stain that’s lying there (13)
Ela esconde uma mancha horrível que existe lá
So don’t you ask me to give it back (14)
Então não me peça para devolvê-la
I know your love doesn’t mean that much to me
Eu sei que seu amor não significa muito para mim
I’m not in love, no no, it’s because
Eu não estou apaixonado, não, não, é porque
Oo, you’ll wait (15) a long time for me
Você vai esperar (esperará) um longo tempo por mim
Oo, you’ll wait a long time…
Você vai esperar muito tempo
Oo, you’ll wait a long time for me


VEJA O ESTUDO DA GRAMÁTICA  E VOCABULÁRIOS USADOS NESTA LETRA.
ENTRE NO SITE INFORMADO E VEJA O VÍDEO, ACOMPANHE A MÚSICA, TREINE SUA PRONÚNCIA.

Cícera Maria
Coord. Programa Escola Aberta-CEBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário