quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LUTO

Tantos acontecimentos logo no início deste ano. Após todas as comemorações do final e início de ano, preparação para o carnaval, acontece esta tragédia.

Tragédia de Santa Maria separa grupo de 4 amigas; sobreviventes são salvas por amigo

Marinho Saldanha -Do UOL, em Porto Alegre-




Gabriele já estava na boate. A jovem de 20 anos, natural de Alegrete, trabalhava na casa como atendente para aumentar a renda mensal. Encontraria as três amigas ali, e poderia unir trabalho e diversão.

SAIBA MAIS

  • Veja lista com 231 nomes de mortos na boate
  • "Meu filho morreu, meu filho morreu!", diz mãe
    ao ver nome em lista; veja mais depoimentos
  • Incêndio em boate de Santa Maria é o terceiro mais fatal da história; relembre outros casos
  • Veja a repercussão internacional da tragédia
No meio da confusão, Gabriele chegou a ser pisoteada, desmaiou, e só escapou pois um amigo a carregou para o lado de fora da casa. Sabrina, irmã de Gabriele, acompanhou o trajeto da garota no hospital de Santa Maria e está em Porto Alegre, para onde foi transferida.
"Nossa mãe faleceu há pouco mais de um ano. Fui eu que tomei as rédeas da família. Ela só lembrava do meu número. Estava consciente, mas precisou ser sedada. Fico aliviada em saber que ela está viva. Mesmo em estado grave, é estável, não está piorando", disse ao UOL.

Namorado herói

No auditório que recebe os familiares das vítimas transferidas para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Sabrina encontrou familiares das colegas de sua irmã. Kelen Ferreira, 19, era colega de classe de Sabrina no curso de terapia ocupacional da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e também sobreviveu.
Tirada da casa noturna pelo namorado, já desmaiando, a jovem chegou consciente ao hospital da cidade. Antes de ser sedada devido a intoxicação por fumaça, ela tentou tranquilizar sua família. "Fiquem firmes, sou forte, vou conseguir", disse.
"O que nos conforta é saber que poderia ter acontecido algo pior, mas não aconteceu", disse o pai de Kelen, José Mauri Ferreira. Kelen mora com os tios, pois também é natural de Alegrete. Roque Ferreira e Lica são os responsáveis pelo dia-a-dia da menina longe de casa. "O quadro estável já é uma glória. Ela está lutando, e vai conseguir", disse a tia, conhecida como Lica.
"Graças ao namoradinho dela, um anjo, é que ela está viva hoje. Ele havia saído para ir ao banheiro, mas quando começou a confusão, resolveu voltar para o local onde elas estavam. Encontrou a Kelen desmaiando, e graças a Deus a tirou de lá", revelou a tia.


  A mãe, Marlene de Medeiros Ferreira, não consegue falar. A tristeza é evidente no rosto, mas o conforto por manter a esperança de recuperação estão expostos no semblante da senhora.
A menina foi uma das primeiras a chegar ao hospital de Santa Maria para atendimento após o incêndio. Cerca de 30 minutos depois do resgate ela já estava com os médicos, mas, mesmo assim acabou em estado grave. Atualmente respira com auxílio artificial.
"Foi uma tragédia muito dura. Mas todos estão sendo solidários. Tanto aqui quanto em Santa Maria. Foi uma cena de filme de terror no hospital. Pessoas chegando, leitos terminando, muitos ficaram pelo chão mesmo. Horrível. Algo que jamais vamos esquecer", disse Lica.
Duas vezes por dia as visitas estão liberadas. Por isso, a família de Kelen se mantém no Hospital de Clínicas, aguardando novas informações. "Todos aqui estão sendo muito solidários. O hospital tem nos dado todo apoio", finalizou.
A mesma sorte não tiveram as outras duas. Juliana e Lauriani não tiveram quem as carregasse, sem conhecidos ou amigos próximos, acabaram morrendo com outras 229 pessoas de Santa Maria na tragédia da madrugada de domingo.

Veja vídeos sobre a tragédia em Santa Maria (RS) - 17 vídeos

Milhares vão às ruas de Santa Maria em homenagem às vítimas 29.jan.2013 - Milhares de pessoas fizeram uma caminhada pelas ruas de Santa Maria na noite desta segunda-feira
  •  
  •  Paulista%20que%20morreu%20em%20Santa%20Maria%20%E9%20enterrado%20no%20ABC
Compartilhe este vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Diante de tudo, há mais o que comentar? Só lágrimas a derramar. Os culpados, aqueles quepodia evitar isso, os que po incompetencia, poi incoerencia, por omissão, por ganancia, deixaram acontecer 
Seguir em frente, seguir, apenas seguir...
 
cícera maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário