sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fim da Greve de Professores

Professores das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve, que completaria 65 dias nesta sexta-feira (12). Com a decisão, as escolas estaduais voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (15). As informações são do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe).

Ainda segundo o Sepe, a categoria vai se manter em estado de mobilização para acompanhar o cumprimento da parte do governo das determinações do decreto que concedeu um reajuste de 5% para a categoria, descongelou o plano de carreira dos funcionários administrativos e incorporou a parcela de 2012 do programa Nova Escola em julho deste ano.

O decreto foi aprovado na quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Rio. O governador terá 15 dias úteis para sancionar o projeto.

A proposta inicial apresentada pelo secretário estadual de Educaçao, Wilson Risolia, era de 3,5%. A categoria reivindicava aumento de 26%. O Sepe afirmou, na quinta-feira, que o reajuste não cobre nem as perdas com a inflação.

O projeto da criação da carga de 30 horas, votado também na quinta-feira em sessão ordinária, foi aprovado, mas sua tramitação está paralisada. Segundo a assessoria da Alerj, foi apresentado um destaque da Comissão de Educação da casa contra a extinção dos cargos de supervisor e orientador educacional que ainda será debatido.

 
Charlie

Nenhum comentário:

Postar um comentário