segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COLÔNIA DE FÉRIAS ESCOLA ABERTA-CEBS

Foi um sucesso nossa primeira colônia de férias ESCOLA ABERTA-CEBS!
Para quem não se recorda, o calendário foi o seguinte:
1º sábado – “Sábado das Artes”, com apresentação maravilhosa dos nossos alunos da oficina de violão e de teatro. Os oficineiros, Seu Fernando e Shaymon respectivamente estão de parabéns pela colaboração, participação que incentivou, motivou seus alunos e que provocou admiração de todos! O auditório ficou lotado, não só com os familiares dos alunos das oficinas, mas também com os alunos CEBS e a comunidade em redor que vieram prestigiar nosso encontro.
Temos que destacar alguns pontos muito gratificantes. Algumas vezes nas oficinas temos pessoas que começam há freqüentar um pouco sem saber por que estão ali, outras vezes estão obrigados mesmo, ou pelos pais que querem ocupar o tempo dos filhos, ou por outras circunstâncias que pode ser qualquer motivo. Então, elas geralmente ficam envergonhadas, tímidas e não participam tanto das aulas. Os professores/oficineiros estão preparados para isso e sabem trabalhar com estes alunos, que em seguida, são os que mais surpreendem. Foi exatamente o que aconteceu na oficina de violão, todos os alunos foram muito maravilhosos, mas uma menininha de 8 anos, começou as aulas à pouco tempo, (ainda não é à violonista, está nos primeiros acordes,) é daquelas que começou com uma timidez, que já na primeira aula disse que não gostara e não voltaria mais. Voltou com a mãe não uma, mas duas, três e várias vezes. No dia da apresentação, ela começou a se soltar e no dia, surpreendentemente ela deu seu show, cantando e tudo! Num dado momento, em que o Seu Fernando cantava uma música com a platéia, brincando, chamando-os para participar, Maria Fernanda começou timidamente com seu violãozinho rosa, passando os acordes e cantando baixinho, e sua voz foi aumentando a ponto dela cantar praticamente sozinha e todos calarem para ouvi-la. Ela não se fez de rogada e continuou seu show. É isso que o Prog. Escola Aberta faz, os alunos e toda comunidade se sentem livres para viver, sorrir, se divertir, aprender, etc
Mas dando continuidade, o 2º sábado foi “Sábado da Saúde”, tivemos a participação maciça da comunidade, mais de 300 pessoas aproveitaram os serviços oferecidos gratuitamente pelo programa Escola Aberta-CEBS com o apoio da Prefeitura representada pela Secretaria de Saúde, o Posto de Saúde do Tanque, Defesa Civil e CBMERJ, Curso Daltro, UGF que participaram com o quadro de enfermagem e técnicos de enfermagens, Vigilantes Sanitários e o próprio diretor de enfermagem e serviço social do Posto de Saúde – CMS Jorge Saldanha Bandeira de Mello- a Massoterapia. A nossa Ação Social foi muito legal. Apesar do número de pessoas, não teve confusão, todos foram atendidos com carinho, respeito e profissionalismo. Além de fazerem o controle da hipertensão, da glicemia e de fazerem massagem, todos participaram de palestras educativas sobre DSTs apresentadas pelo Posto de Saúde e pela Vigilância Sanitária. Também obtiveram informações a respeito da Dengue, Aids, Hepatites. Ainda puderam prestigiar a capoeira e karatê.
Sucesso total! Estamos preparando a próxima Ação Social do CEBS com o Programa Escola Aberta. Aguardem! Enquanto isso, participem das atividades realizadas nos finais de semana.
Tem para todas as idades e é gratuito e de ótima qualidade.

3 comentários:

  1. Ficaram lindas e especiais as apresentações.
    Parabéns à todos!

    ResponderExcluir
  2. Todos os eventos promovidos pelo programa são sempre especiais, porque todos que participam, o fazem com amor, dedicação, diversão, humildade... É este o diferencial.

    ResponderExcluir
  3. INFORMATIVO, INTERESSANTE, VIBRANTE, DIVERTIDO
    ASSIM SÃO TODOS OS EVENTOS E OFICINAS DESSE PROJETO.

    ResponderExcluir