segunda-feira, 11 de julho de 2011

A GREVE DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

A greve continua.
Amanhã as 11horas, em frente a ALERJ, haverá uma Assembléia na qual serão discutidos as reivindicações dos profissionais de educação.
Os avanços ainda são muito poucos, quase nada mesmo.
Greve na rede estadual: Nesta terça (dia 12/7) tem ato na Alerj e, logo após assembléia geral no mesmo local.
 A rede estadual fará um grande ato nas escadarias da Alerj nesta terça-feira (dia 12/7), a partir das 11h. Logo após o ato, a categoria fará uma assembléia geral no mesmo local para decidir os rumos da greve nas escolas estaduais. "O Sepe convoca os profissionais para participarem do ato e da assembléia para que, juntos, possamos decidir os rumos da nossa greve e as estratégias de luta para que o governo do estado atenda as nossas reivindicações".
 No dia 7 de junho, a 3ª Vara de Fazenda Pública concedeu uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo do estado promova o corte no ponto dos profissionais que estão fazendo a greve. Na decisão do juiz Plínio Pinto Coelho Filho, além da determinação do não corte no ponto, também foi determinado que seja efetuada a devolução dos descontos que tenham sido efetuados indevidamente em folha suplementar.
 Em assembléia realizada no dia 8 de julho, a categoria reafirmou que os baixos salários e as más condições de trabalho levaram os profissionais de educação à greve e que a mesma continua porque o governador não apresentou propostas concretas para melhorar a situação ou atender às nossas reivindicações.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
 Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
 Telefone: (21) 2195-0450
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cícera Maria
Coord. Progr. Escola Aberta - CEBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário