terça-feira, 24 de maio de 2011

Planejamento de Carreira Parte I

Modelo de Planejamento de Carreira.

 

Quando você considerar as suas opções de carreira, você precisa ter um inventário pessoal de tudo o que são (atualmente) e tudo o que você espera ser. Este modelo de planejamento de carreira irá ajudá-lo a fazer isso. 
Você precisa fazer um balanço de onde você está agora (Foco em suas conquistas, seus traços de caráter, suas habilidades e sua experiência.). Em primeiro lugar, levará algum tempo para pensar em você.

 

O que eu mais gosto de fazer?
______________________________________

No que eu sou bom?
______________________________________

O que eu fiz no passado que eu quero fazer de novo?
______________________________________

No que outras pessoa me elogiam?
______________________________________

 

Em segundo lugar, pense no que você quer fazer como um trabalho / carreira?

 

Que emprego oferece os recurso que eu quero?
______________________________________

No que esse emprego agrega para mim?
______________________________________

Que tipos de emprego você não gosta?
______________________________________

 

Em seguida, pense sobre a empresa que deseja trabalhar.

 

Você quer trabalhar para uma empresa pequena ou grande?
______________________________________

Você quer trabalhar para uma empresa que fornece benefícios?
______________________________________

A empresa tem uma boa reputação?
______________________________________

 

Agora, examine os campos de carreira que estão disponíveis para você e determinar o que vai demorar, para você trabalhar em sua carreira escolhida. Você precisa de educação adicional? Você vai se beneficiar de ter um mentor? Quanto tempo vai demorar, para conseguir uma posição no campo de sua escolha? 
Esse modelo foi projetado para fazer você pensar. Seu objetivo é ajudar você a planejar com antecedência para que você possa alcançar seus objetivos desejados. Muitas pessoas passam pela vida e simplesmente deixar suas carreiras acontecer. É muito melhor para escolher um objetivo de carreira em direção a ela. Você vai estar mais satisfeito e mais bem-sucedido.

 

Referencial:

Sem autor. Planejamento de carreira. [online] Disponível em:

 

>>>>>>>>>>

 

Charlie

Nenhum comentário:

Postar um comentário