quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESCOLA ABERTA-CEBS INFORMA:
VEM AÍ O SUPERAÇÃO!
É  mais um projeto do C.E. Brigadeiro Schorcht, financiado pelo Instituto Unibanco, que contribuição com a cultura e diversão na nossa comunidade.
Não percam, será dia 30 de junho.

Apareçam!!!!

Cícera Maria

sábado, 26 de maio de 2012

Escola Aberta e Som e Arte

Hoje, aconteceu um importante evento no C.E.Brigadeiro Schorcht; uma festa de confraternização e familia da Escola de Música Som e Arte que em parceria com o Programa Escola Aberta - CEBS, apresentou seus alunos aprendizes de música e a linda apresentação do nosso "coral" do Escola Aberta, formado por alunos da oficina de canto, ministrada pelo professor Julio Cesar, o Zéza. Aliás, a parceria é ainda mais marcante, pois o nosso oficineiro/professor é também professor da Escola de Música Som e Arte.
Toda a apresentação foi muito marcante, é lindo ver o desenvolvimento, o aflorar de novos "artistas" da música, mas foi especialmente marcante, para mim, a apresentação dos nossos alunos formados por senhoras da comunidade, crianças e outros adultos. O mais incrível e é a "cara" do nosso projeto, é que a maioria desses alunos, também participam de outras oficinas, uns são tambem do violão, outros sao da informática e outros do teatro.
Tivemos naturalmente a presença de alunos de outras oficinas para prestigiar a apresentação dos nossos cantores. Outra novidade é que nós iremos participar da I SEMANA DA ARTE DA SEEDUC, que acontecerá de 3 à 7 de julho, no PIER MAUÁ.
Lembrando que teremos antes uma linda apresentaçao de todas as oficinas em junho, não percam!
As oficinas estão "bombando", eu sou suspeita para falar, mas falarei assim mesmo. 
A nossa oficina de karatê, do Hugo;  teremos dois alunos, que também é aluno CEBS, que participarão do campeonato de karatê nas olimpíadas escolares, nossos alunos do violão do Seu Fernando, estão lindos, tocando maravilhosamente, estão dedicados, aprendendo sempre, evoluindo, não só a técnica de tocar o instrumento, como a interpretação das músicas, com o coração.
Outra oficina que está dando orgulho é a de informática, do professor Charles; temos recorde de inscrições e já não temos mais vagas para agora,há uma grande fila de espera e nova turma vai surgir em julho/agosto.
A oficina de dança do Anderson está dando o que falar também, e o interessante é a renovação do perfil dos alunos, se antes eram em sua maioria senhores e senhoras da terceira idade, pelo ritmo que ensina- dança de salão-agora temos adolescentes e jovens adultos! Também temos uma lista de espera e novas turmas serão formadas em junho ou julho.
A oficina de teatro do professor Shaymon, está dando o que falar,  eles estão montando uma peça que será apresentada em nosso evento em junho e também no Pier Mauá, no evento da I Semana da Arte da SEEDUC; esta oficina ainda tem vagas. Para fazer parte desse grupo de teatro, siga os passos abaixo:
Passo 1
Decida se você deseja ser um ator, atriz profissional ou amadora. Se você quiser ser um profissional, continue lendo
Passo 2
Se mude para uma grande cidade, Rio de Janeiro, São Paulo, e etc.
Passo 3
Continue estudando. Bons atores estudam a vidas inteira. Procure uma escola, curso, com boa reputação e referências profissionais, a nossa oficina tem todos os requisitos,  nosso professor é um profissional com muita experiência na área, conhecido e já atuamos na área há muitos anos e já fazemos apresentações em muitos lugares, além disso, temos grandes profissionais que já atuam no ramo e fizeram parte da nossa escola.
Passo 4
Faça uma espécie de “currículo” com todos os seus trabalhos; tais como: fotos, comercial, propaganda, vídeo, e etc
Passo 5
Envie esse currículo com uma breve carta de apresentação para todos os diretores e agentes da sua área de atuação. Não se esqueça de atualizar esse currículo sempre, como novas fotos, novos trabalhos e etc
Passo 6
Leia sempre sobre sua área de interesse, por exemplo, se for televisão, saiba os nomes dos diretores e produtores; leia sobre os trabalhos deles e etc. Saiba  que diretores e produtores sempre solicitam novos atores para testes.
Passo 8
Sempre aceite convites para eventos dessa área; conhecer todos os profissionais é extremamente importante.
Passo 9
Não desista, sua hora vai chegar!

Outra novidade muito boa para quem quer mais da vida, para quem quer garantir um futuro melhor, melhrar notas, fazer concurso público! TEMOS AULAS DE REFORÇO ESCOLAR!
 OS PROFESSORES SÃO ESPECIALIZADOS!
REFORÇO DE LINGUA PORTUGUESA, HISTÓRIA, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, MATEMÁTICA, FÍSICA.

Bem, eu comecei esta fala toda para falar do evento em que o ESCOLA ABERTA participou apresentando seu talentoso coral,em parceria com a escola de música SOM E ARTE.
Veja em seguida as imagens do evento, das oficinas.



Cícera Maria

Coord. Progr. Escola Aberta- CEBS

tel- 2333-6566

e-mail: escola.abertacebs@gmail.com



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inscrições Online Para o Curso de Redes de Computadores

Estão Abertas As Inscrições Online Para Curso de Redes de Computadores.

Obs. 1: Somente as pessoas que receberem o e-mail de confirmação estarão apta a assistir as aulas, já que existe um número limitado de vagas.

Obs. 2: As aulas se iniciarão no dia 12/04/2012 no horário de 09:30H às 11:00H. O não comparecimento do candidato acarretará o desligamento automático do curso.

Inscrições Encerradas.
  
Dúvidas... escola.abertacebs@gmail.com

Charlie